Chuvas: São Sebastião continua em estado de atenção

A Prefeitura de São Sebastião informa que as fortes chuvas que atingiram a cidade no último final de semana mantém o município em “Estado de Atenção” – classificação essa quando o volume de chuva ultrapassa os 100 milímetros nas últimas 72 horas. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado das chuvas nesse período chegou a 142 mm (atualizado às 14h desta segunda-feira, 13).

O bairro do Itatinga e o Morro do Abrigo foram locais mais atingidos pelas chuvas, com aproximadamente 105 mm em cada um deles. Não há ocorrência de deslizamentos ou famílias desabrigadas.

Atualmente, São Sebastião conta com pluviômetros em 95% dos bairros de todo o município – muito usado em estações meteorológicas, o pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos precipitados durante um determinado tempo e local.

A Defesa Civil de São Sebastião permanece com o monitoramento das áreas de risco, e pede para população que em caso ocorrência ligue para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.