Centro de Referência da Mulher de Ilhabela comemora dois anos

Ilhabela comemorou na terça-feira (15), dois anos do Centro de Referência da Mulher.

Em dois anos de funcionamento, o local já realizou 41.329 atendimentos, sendo as três especialidades com maior atendimento a Psiquiatria, com 8.136; a Ginecologia com 3.173 e a Dermatologia com 2.481. Nesse período foram realizadas 1.144 mamografias.

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, acompanhada por Ana Maria Nogueira, Secretária Adjunta de Saúde, realizaram uma breve visita ao local parabenizando os, funcionários da Secretaria de Saúde, pelos trabalhos desenvolvidos na unidade.

Além da prefeita e da adjunta, ao longo do dia outras autoridades também compareceram ao local, como o secretário de Saúde, Gustavo Barboni; pela presidente do Fundo Social, Monica Gomes e as coordenadoras da Atenção Especializada, Gisela Bruder e da Regulação Saúde, Silvia Benedicto.

Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência da Mulher foi criado com o objetivo de atender a saúde da mulher, o espaço oferece exames de prevenção ao câncer e outros, além de atendimento médico em diversas especialidades. O espaço disponibiliza mamógrafo, ambulatório de especialidades, ambulatório com atendimento em neurologia, dermatologia e otorrinolaringologia.