CCZ de Caraguatatuba realiza feira adoção, neste sábado, para dar novo lar a 20 animais

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai abrir as portas neste sábado (6) para mais uma feira de adoção. Esses animais estarão disponíveis na unidade, no Jardim Britânia, das 9h às 13h.

Os amiguinhos da feira de adoção são cães e gatos, filhotes e adultos, clinicamente saudáveis e totalmente dóceis. Eles foram vacinados contra raiva, vermifugados e estão aptos a participar do programa de castração.

Cada animal possui uma história e merece um novo lar com ambiente e espaço físico adequados e muito amor e cuidado. Alguns foram resgatados em via pública, outros já passaram por situação de maus-tratos. Por isso, a pessoa deve estar ciente da responsabilidade e comprometimento de cuidar de um bichinho de estimação.

Os interessados em realizar a adoção devem estar munidos do RG, CPF e um comprovante de endereço. O adotante passará por uma breve entrevista com os profissionais.

Este processo para adoção garante que o animal será adaptado ao espaço físico e à composição familiar da nova casa. Da mesma forma, é avaliada a capacidade da família em suprir as necessidades do animal, garantindo seu bem estar.

Guias e coleiras são extremamente importantes para adoção de cães de porte médio e grande. Para os felinos, será preciso uma caixa própria para o transporte, o que permite a melhor locomoção do pet. Esses três itens facilitam e dão mais segurança à adoção.