Casal de idosos se livra do coronavírus em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), tem a satisfação de comunicar que mais duas pessoas estão recuperadas da Covid-19 no município.

Desta vez, trata-se de um casal de idosos, da Costa Sul da cidade, que foi acompanhado desde os primeiros sintomas da doença pelas equipes de saúde da cidade.

A senhora, com 74 anos, pôde realizar o tratamento em casa, respeitando a quarentena, isolamento domiciliar imposto pelo protocolo de Covid-19, e seguindo as prescrições médicas.

Já o senhor, de 79 anos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória por 27 dias, sendo que, na maior parte, teve que ficar intubado para respirar com ajuda de respiradores mecânicos.

Ambos receberam alta, passam bem e encontram-se em suas casas, amparados por seus familiares.

Durante o tempo de tratamento, o casal foi monitorado pela equipe de sentinela da Secretaria de Saúde, grupo de trabalho multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e psicólogos – ação inovadora do governo municipal para dar suporte aos positivados de Covid-19.