Carro foi roubado na cidade de Taubaté e encontrado em Pindamonhangaba

3º Baep detém dois e recupera veículo roubado

A Polícia Militar deteve, na noite do último domingo (6), dois jovens que foram flagrados em um veículo roubado, na rua Japão, no conjunto residencial Colonial Village, em Pindamonhangaba.

Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento quando avistou um GM/Prisma, sendo conduzido na pista contrária em alta velocidade.

Foi realizado acompanhamento, momento em que o motorista do veículo inverteu a mão de direção. Mais adiante, os militares conseguiram interceptar o carro e realizaram a abordagem.

Um adolescente, de 16 anos, que se encontrava no assento frontal do carona, imediatamente admitiu que o automóvel era produto de crime e que tinha o adquirido de uma pessoa por mil reais.

Em consulta no emplacamento, foi constatada queixa de roubo do dia 26 de agosto, no município de Taubaté. O veículo foi encaminhado para perícia e a proprietária cientificada.

Duas adolescentes que estavam no carro foram liberadas para os responsáveis legais. O ajudante geral, de 20 anos, que estava na condução do veículo, foi indiciado por receptação.

O adolescente, que admitiu a responsabilidade do carro, foi liberado para representante mediante termo de compromisso para posterior apresentação à Vara da Infância e Juventude.