Caraguatatuba receberá 214 policiais militares para reforço na Operação Verão

A Operação Verão 2019/2020 começa no próximo dia 23 de dezembro com a apresentação de 214 policiais militares que vão atuar em Caraguatatuba durante a temporada e reforçar a segurança do município.

A operação é uma parceria entre 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

De acordo com o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar do 20° BPM/I, capitão Luis Fernando Oliveira, o reforço fica na cidade até o dia 25 de fevereiro de 2020, quando termina o Carnaval. “Uma parte fica até o dia 3 de fevereiro e o restante até o final da folia”.

A apresentação do reforço será às 10h do dia 23 de dezembro na Praça da Cultura (Avenida da Praia), assim como as viaturas que chegam para patrulhamento, Força Tática, motocicletas e Base Comunitária.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, ficará responsável pelo alojamento e alimentação dos policiais que chegam para o reforço.

O prefeito Aguilar Junior destaca que o município fará tudo que estiver ao alcance. “Sei que a PM sempre ajudará nossos munícipes. É a boa atuação deles a responsável pela queda nos índices de criminalidade no município”.