Caraguatatuba inaugura no Rio do Ouro Unidade Básica de Saúde para realizar 1,4 mil atendimentos/mês

Uma antiga reivindicação da comunidade de Caraguatatuba foi contemplada nesta sexta-feira (3) com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rio do Ouro.

Localizada na Avenida Timóteo do Rosário, 177, o novo espaço deve atender cerca de 9,2 mil pessoas e realizar uma média de 1,4 mil atendimentos/mês.

A unidade  conta com três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, consultório odontológico, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.

Seu funcionamento vai desafogar o atendimento realizado hoje na Unidade Básica de Saúde do Jaraguazinho.

Na entrega oficial, estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito Aguilar Junior, o vice-prefeito Campos Junior, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, além dos vereadores João De Paula, Vandinho, Flávio Nishiyama, Tato Aguilar e Vilma Teixeira.