Caraguatatuba forma mais de 800 alunos no PROERD no 1º trimestre de 2019

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba
Alunos de 8 unidades escolares de Caraguatatuba participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 1º trimestre de 2019. Ao todo foram 836 alunos do 5º ano do ensino fundamental, com idade entre 9 e 10 anos.
O programa é realizado através de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, e tem como objetivo ensinar estratégias de resistência e de tomada de decisão, que ajudem os estudantes a desenvolver habilidades que os permitam realizar escolhas seguras, responsáveis e saudáveis. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.
As cerimônias aconteceram entre os dias 06 a 28 de maio. Com a participação da mascote do PROERD, o leão DAREN, as cerimônias foram alegres e festivas. O lema “Luz, câmera, ação” decorado e repetido diversas vezes pelos alunos, foi marca registrada durante todo o evento.

Participaram das cerimônias as equipes gestoras das unidades escolares, supervisores de ensino, a Secretária Municipal de Educação e representantes da 2ª Cia do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior “Coronel Edgard Armond”.
As escolas participantes foram:
EMEF Prof.ª Maria Aparecida Ujio
EMEF Prof.ª Jane Urbano Focesi
EMEF Prof.º Geraldo de Lima
EMEI/EMEF Masako Sone
EMEI/EMEF Prof.º Alaor Xavier Junqueira
EMEFEBS Prof.º Ricardo Luques Sammarco Serra
EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega
O programa
O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje atinge vários estados.
Iniciado no Litoral Norte em 1997, o PROERD já atingiu cerca de 62 mil crianças. Em Caraguatatuba, aproximadamente 33 mil crianças já passaram pelo programa.