Caraguatatuba divulga programação natalina com direito a luzes, novas árvores, apresentações musicais e ponto de selfie

A magia do Natal ganha as ruas de Caraguatatuba com a iluminação das árvores nas rotatórias do município, decoração no Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota, além de muitas outras novidades como a colocação de duas novas árvores que irão embelezar o Centro e o Mirante do Camaroeiro.

As árvores em estrutura de ferro e iluminadas, que todos anos encantam munícipes e turistas, podem ser visitadas nas rotatórias dos bairros Travessão, Morro do Algodão, Poiares, na entrada da cidade no trevo entre as Rodovias dos Tamoios e Rio-Santos, e no Massaguaçu.

A novidade deste ano é a colocação de duas novas árvores, uma que ficará próxima ao Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota, e a outra que estará localizada no Complexo Mirante do Camaroeiro, novo ponto turístico municipal. Outra novidade é a construção de um novo letreiro com o slogan “Vem pra Caraguá”, garantindo, assim, mais um ponto de selfie para registro de fotos e vídeos.

Além da nova árvore, o Coreto recebe decoração natalina com direito a luzes, trenó do Papai Noel com as renas e o tradicional presépio, representando o nascimento de Cristo. O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) também está com sua tradicional cascata de luzes.

As luzes das novas árvores, do Coreto e do MACC devem ser acesas na abertura do Natal, na segunda-feira (20), a partir das 20h, com a apresentação especial da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba, com a participação do Água Viva Coral, dentro da programação do projeto Cantata de Natal, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Durante quatro dias, de 20 a 23 de dezembro, orquestras, corais, camerata de cordas e banda irão cantar músicas natalinas, eruditas e populares para o público.

Além das apresentações natalinas, munícipes e turistas poderão visitar a ‘Exposição de Natal’, com peças do acervo do colecionador Valdemir Garcia, o Val da Banda, na sede da Fundacc, à Rua Santa Cruz, 396, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

A exposição natalina conta com Papais Noéis, caixinhas de música, enfeites, miniaturas, cartões, dentre outros objetos com a temática do Natal.

Outro local que pode ser visitado é o Espaço Paulo Mott, localizado na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), no Centro, onde estão em exposição as obras inscritas no 3º Concurso de Presépios. A visitação pode ser feita de terça a sábado, das 17h às 21h, até o dia 7 de janeiro de 2022.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “ainda estamos em momento de atenção, onde devemos nos cuidar e cuidar daqueles que amamos, afinal, a pandemia ainda não acabou. Porém, é com enorme satisfação que, mais uma vez, podemos realizar o Natal em nosso município. Agradeço a minha equipe, que incansavelmente vem trabalhando para entregar o melhor, e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por todo o apoio e parceria com a cultura”.

“Desejo a todos um Feliz Natal, abençoado, com muita saúde e paz, e um Ano Novo próspero. Que o amor, a paz e a bondade Jesus Cristo estejam presentes todos os dias em nossa vida”, concluiu.

Programação de Natal

  • Cantata de Natal

Dia 20 – Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba com a participação do Água Viva Coral

Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral

Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc

Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes

Local: Praça Candido Mota (Coreto), Centro

Horário: 20h

  • Exposição: 3º Concurso de Presépio

Visitação: terça a sábado – 17h às 21h – até 7 de janeiro de 2022

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro

  • Exposição de Natal

Visitação: segunda a sexta-feira – das 9h às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)