Caraguatatuba combate o mosquito da dengue nos bairros

A Prefeitura de Caraguatatuba está atenta à prevenção e combate ao mosquito da dengue e está fazendo várias ações nos bairros da cidade.
Esta semana agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) percorreram as ruas dos bairros Massaguaçu e Jetuba para orientar a população detectar possíveis criadouros e eliminá-los com larvicida.
“Nossas equipes foram de porta em porta, vasculhando as casas e orientando os moradores”, disse o coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes de Sousa, biólogo.
Sousa informou ainda que seis grupos de agentes de saúde receberam treinamento para orientar a população e outros quatro receberão orientações na próxima semana.
Ele explicou ainda que quando um foco de larvas é identificado, imediatamente é feito bloqueio com larvicida no local e num raio de 100 metros ao redor.
Na próxima semana, de 16 a 20 de setembro, quatro caminhões da Secretaria de Serviços Urbanos e duas máquinas retroescavadeiras entram em ação para recolher entulhos, descartes e inservíveis deixados nas ruas do Massaguaçu.

Com informações da Prefeitura de Caraguatatuba
Condensado para celular