Caraguatatuba após confirmar 50 casos positivos intensifica ações de combate à Dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça mais uma vez as ações de combate ao Aedes aegypti no município. Além das vistorias quinzenais em pontos estratégicos como escolas, hospitais, unidades de saúde, ferro velho, marinas, para a retirada de possíveis criadouros, o município tem intensificado as ações de combate a criadouros em bairros com casos positivos confirmados.
Deste a última segunda-feira (11), equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já percorreram o bairro Jardim Tarumã, com bloqueio mecânico, após o registro de dois casos positivos. Nesta quinta-feira (14), foi a vez do bairro Caputera receber nebulização, também em razão de um caso positivo.
Já no bairro Perequê-Mirim, agentes do CCZ realizaram bloqueio mecânico, também nesta quinta-feira, pois mais dois casos positivos foram registrados no local.
Para as atividades diárias, além de contar com os agentes de controle de zoonoses, o município também disponibiliza à população os esforços dos agentes comunitários de saúde (ACS), parte da linha de frente deste combate, já que estão frequentemente em contato com moradores em suas casas.
Até essa quinta-feira, dia 14, a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba registrou 667 notificações de dengue. Deste total, 612 casos são negativos, 50 positivos e cinco seguem em investigação.
Dentre os casos positivos, oito são atendidos pela UBS Perequê-Mirim, um caso é acolhido na UBS Ademir Reis; 13 casos positivos são atendidos na UBS Porto Novo, três na UBS Morro do Algodão; quatro na UBS Tinga; 11 na UBS Jaraguazinho; oito na UBS Sumaré; um caso na UBS Casa Branca e um caso na UBS Jetubá.