Caraguatatuba abre com caminhada neste sábado o 8º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência

Neste sábado, 1, Caraguatatuba promove a Caminhada Inclusiva, que dá início à programação do 8º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência, com o tema “Acessibilidade Comunicativa – Mude o seu falar que eu mudo meu ouvir”.
A concentração será na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro, às 16h e seguirá até a Praça do Caiçara (Museu), onde ocorrerão diversas atividades esportivas.
O objetivo da ação é sensibilizar a sociedade na luta das pessoas com deficiência, como explica o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), Léo Macedo “Queremos mostrar que eles têm condições de fazer o que quiserem e reforçar a inclusão na sociedade. Temos que voltar os olhares para a essência do ser humano, sem diferenças”, disse Léo.

O 8º Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência é alusivo ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 de dezembro. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para participar é necessário realizar as inscrições pelo site: https://www.sympla.com.br/viii-forum-inclusivo__411221.
Confira a programação completa:
Dia 01 (sábado)
“Caminhada Inclusiva”
Saída: 16h – Praça Diógenes Ribeiro de Lima até a Praça do Caiçara

Dia 03 (segunda-feira) – Teatro Mario Covas
18h Credenciamento;
19h Abertura;
19h30 Apresentação artística APAE;
19h45 Premiação Selo Empresa Inclusiva;
20h15 Premiação do Concurso da Logomarca do VIII Fórum Municipal da Pessoa com Deficiência;
20h30 Apresentação artística: Coral de Libras;
20h45 Palestra: Tecnologia Assistiva com ênfase na Comunicação Alternativa e aplicada ao contexto educacional inclusivo – Palestrante: Daianne Serafim Martins – Mestre e Terapeuta Ocupacional;
21h45 Encerramento.

Dia 04 (terça-feira)
15h -17h Balada Inclusiva
Local: Salão de eventos do CIAPI – Av. Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira