Bertioga não deve ter nenhuma medida de proibição de uso das praias

Festas de fim de ano, verão chegando, e muita expectativa do comércio sobre que medidas podem ser adotadas e afetar a frequência nas praias do Litoral Norte. Todos sabem que o banho de mar é o must do verão e todo turista que se preza quer por os pés na areia. A economia da região depende do turista. Bertioga segundo o site Sistema Costa Norte vai liberar geral as praias. Vamos ler o que se fala por lá. Mas, antes é bom ficar de olho aberto, porque a Justiça pode intervir havendo descumprimento do  decreto do governador Doria. E aí, amarela tudo! Veja o que diz a reportagem sobre Bertioga.

Com retrocesso de todo o estado de São Paulo à fase amarela do Plano São Paulo, as cidades da Baixada Santista alteraram algumas medidas, restringiram horários de funcionamento de comércios e reduziram a capacidade máxima de pessoas em estabelecimentos, conforme o regramento estadual.

Quanto ao uso das praias, cada cidade tomou medidas diferentes. Em Bertioga, por exemplo, o prefeito Caio Matheus (PSDB), afirmou em uma live no Facebook que não irá fechar nada e não anunciou nenhuma medida de proibição do uso das praias.

Por enquanto, banhistas podem aproveitar as praias da cidade sem nenhuma restrição. A colocação de tendas, guarda-sóis, cadeiras e caixas térmicas não foi proibida, assim como esportes individuais ou coletivos.