Bandeira de Ubatuba voltou ao seu lugar sábado na Praça da Paz

 

No sábado, 29, com direito a execução dos Hinos Nacional e de Ubatuba, a bandeira do município retornou ao seu lugar na Praça da Paz de Iperoig, na Praia do Cruzeiro.

Hasteada no dia 9 de abril, assinalando os 100 dias da administração do prefeito Délcio Sato, ali permaneceu até o dia 23, quando foi furtada por um menor de idade.

O desaparecimento do símbolo maior do município, causou comoção popular e repudio, provocando a manifestação do prefeito de que uma nova bandeira seria hasteada por representar o orgulho de viver e morar na cidade de Ubatuba.

Uma equipe da Polícia Militar recuperou a bandeira de Ubatuba na noite da terça-feira, 25. A equipe da PM, formada pelos cabos Marcelo Henrique Lage da Rocha, Eduardo Revócio de Carvalho, Rafael Felix dos Santos e Timóteo Pinheiro dos Santos Neto, encontrou a bandeira dentro de uma caçamba de lixo na rua Benedito Xavier Teixeira, no Centro

Na cerimônia de sábado, a bandeira recuperada foi devolvida ao prefeito Délcio, pelo delegado titular do município, Fausto Moro Cardoso. A Polícia Militar fez entrega de uma nova bandeira ao prefeito, que foi passada ao comandante da Guarda Municipal, Almir Feliciano de Moura, para que se procedesse o seu hasteamento. A bandeira mede 3,15x 4,50.

O prefeito Délcio Sato fez o hasteamento, acompanhado pelo vice-prefeito Jurandir Veloso. “Quanto mais tentam nos agredir, como foi com esse ato do furto da nossa bandeira, mais trabalharemos por Ubatuba”, desabafou o prefeito.

O prefeito agradeceu o empenho da Polícia Militar, em nome do Capitão Robert Scott Brumocato Neill, na recuperação da bandeira de Ubatuba.

Quatro vereadores se fizeram presentes representando o Legislativo.