Ballet FundArt participa do I Ubatuba Dance Festival neste final de semana

Fonte: Fundart

O Instituto Cultural Promodança, em parceira com o jornal A Cidade, convida a todos para prestigiarem o I Ubatuba Dance Festival que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Teatro Municipal de Ubatuba.

O festival busca promover o intercâmbio entre grupos e praticantes de dança na cidade e região, além de fixar Ubatuba dentro de um calendário nacional e internacional através das parcerias firmadas pelo Instituto Cultural Promodança.

Para o diretor do teatro, Rick Amaral, os festivais de dança representam uma forma da cidade apresentar seus profissionais e também de acolher bailarinos e grupos de outras cidades. “Ubatuba tem grandes talentos e o Teatro está aqui para ser utilizado a favor dos artistas  e mostrar para a população que a cidade tem grande potencial.”

A FundArt será muito bem representada pela Oficina de ballet, que, sob coordenação da professora e coreógrafa Alessandra Penha, encantam o Brasil e o mundo com seus talentos e prometem arrancar suspiros do público e dos jurados do I Ubatuba Dance Festival.

 Estar no palco e colher o fruto do trabalho sempre será de grande importância. A bailarina se alimenta do palco, da emoção, do contagiar o público. Para mim como professora e coreógrafa é a realização de um novo sonho, que se transforma em cada ensaio, em cada criação.” Conta Alessandra Penha, que em mais de duas décadas  à frente da oficina acumula uma trajetória de muito sucesso e reconhecimento no mundo da dança, se destacando em grandes festivais como o FND- Festival Norte Dança que aconteceu na cidade de Porto, Portugal, e o reconhecido internacionalmente Festival de Joinville, onde participou duas vezes – 2007 e 2018.

A oficina irá subir ao palco  na categoria conjuntos com as coreografias: Libertè, Grand Pas, New York, Areias e Ma Chérie … Fantastique!.  Duo com Sweet Fun e solos com os repertórios clássicos:  Lá Fille Mal Gardèe – solista Larissa Mara, Paysant- Ayssa de Paula, Fairy Doll – Maiara Borges e Talismã – Mariana Borges.

 

A participação em mais um festival de dança é resultado de uma ação conjunta entre FundArt, amigos e pais do ballet, que através do livro de ouro, arrecadam valores para custear as inscrições e demais necessidades das bailarinas durante o ano.  Para ajudar, basta procurar umas das bailarinas da Oficina de dança e colaborar com os nossos talentos.

As apresentações do festival têm início no sábado (15) a partir das 18h30 e no domingo (16), a partir das 15 horas. Os ingressos custam R$ 25,00 para cada dia do festival e estarão à venda na bilheteria do teatro no sábado a partir das 11 horas e no domingo, a partir das 10 horas.

O I Ubatuba Dance Festival conta com o apoio da Capezio do Brasil, Hotel São Charbel, Jornal a Cidade, Imagens da Dança e Instituto Uirapuru Socialização e Arte.

Serviço
I Ubatuba Dance Festival
15 e 16 de setembro
Teatro Municipal de Ubatuba
Horários das apresentações:
Sábado – 15 de setembro – a partir das 18:30 horas
Domingo – 16 de setembro – a partir das 15:00 horas
Vendas de ingressos:
Na bilheteria do teatro