Balcão de empregos de Ubatuba tem atualmente 100 vagas disponíveis

O Balcão de Empregos de Ubatuba, setor vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) que atua na promoção de emprego, renda e qualificação no município, disponibiliza atualmente 100 vagas. Por meio do serviço oferecido pela SMAS, cerca de 800 pessoas conseguiram uma recolocação no mercado de trabalho, no período de janeiro a outubro deste ano, em diversas áreas do comércio.

O setor oferece também cursos de qualificação profissional. Este ano participaram dos cursos cerca de 650 trabalhadores. Os cursos online e presenciais disponibilizados pela secretaria são fruto de parcerias com o programa estadual Via Rápida, o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- e o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Segundo a diretora de fomento ao trabalho e renda da SMAS, Josiane Isabel, o número de vagas aumenta no verão. “São vagas dinâmicas e esse quadro vem aumentando na proporção que chega a temporada de verão. Entre dezembro e janeiro, estamos trabalhando com a expectativa da criação de cerca de três mil vagas entre empregos fixos e temporários para o comércio em geral.

Josiane informa que o Balcão de Empregos atua na divulgação de vagas de trabalhos captadas junto a empresários locais, com disponibilização dessa informação na página da Prefeitura de Ubatuba, onde também é possível realizar o cadastro de candidatos às vagas, apoio à elaboração de currículo, bem como apoio à organização de cursos de qualificação profissional.

Ela lembra que é possível fazer o cadastro diretamente na plataforma online do Balcão de Empregos, disponível na internet em http://servicos.ubatuba.sp.gov.br/, ou quem preferir pode comparecer pessoalmente na unidade, munido de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

É possível realizar o agendamento do atendimento e obter mais informações sobre o serviço e funcionamento do setor pelos telefones: (12) 3834-3516 ou 3834-3508. O Balcão de Empregos de Ubatuba funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 12h, junto à sede da secretaria de Assistência Social, na rua Paraná, 375 – Centro.