Bairros de Caraguatatuba recebem ações de combate à dengue

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), continua realizando ações de combate à dengue em Caraguatatuba.

Na segunda-feira (3), as equipes de controle da dengue foram encaminhadas ao bairro Poiares, região central, para a nebulização que é eficaz contra o mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta, transmissor da doença.

Na manha desta terça-feira (4), o CCZ selecionou duas equipes de agentes para a realização do bloqueio mecânico. Uma delas foi enviada ao Morro do Algodão, região sul, e outra ao bairro Casa Branca, região norte, local onde foram confirmados dois casos de dengue pela Secretaria de Saúde.

O bloqueio inclui a eliminação de criadouros com a remoção, colocação de barreiras e gerenciamento de materiais, o que previne o acúmulo de água em recipientes.

A Secretaria de Saúde ressaltou que, durante as ações, os agentes do CCZ seguem os protocolos de segurança e as medidas contra o coronavírus (Covid-19), como o uso de máscaras e o distanciamento entre eles e o morador.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, até esta terça-feira (4), o município registrou 17 casos confirmados de dengue, e outros 64 casos ainda aguardam resultado.