Baile funk é interditado em Atibaia no feriado de 7 de setembro

Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Prefeitura participaram da fiscalização conjunta do baile funk que acontecia sem alvará. Cinco pessoas foram indiciadas e 18 adolescentes encaminhados e entregues aos seus tutores.
A ação aconteceu após denúncia anônima sobre uma festa que acontecia em um sítio no bairro do Rosário, na Estrada do Coqueiro, onde haveria grande concentração de adolescentes. Uma força tarefa da região de Atibaia foi montada e a fiscalização conjunta encontrou o baile funk às 15 horas. O som de um “paredão de som”, dispositivo acústico capaz de amplificar e reproduzir volumes muito altos, serviram para guiar a equipe, que encontrou duas pessoas no portão de entrada fazendo a cobrança de ingressos, sendo uma delas o promotor do evento.
Na área externa do sítio havia um jovem, já em maioridade, usando lança-perfume e outros consumindo bebida alcoólica. Também havia narguilé sendo fumado por alguns. Verificando o local, foram encontradas algumas trouxinhas de maconha, doses separadas para consumo individual, jogadas no chão do pátio.
A festa acontecia com o paredão de som funcionando em alto volume. O aparelho foi desligado e apreendido.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal
Condensado para celular