Assistência Social de Ubatuba: nesta quinta-feira,06, início dos cursos de mecânica de motos, manicure e atendimento ao público

Foto: imagem da sede da Prefeitura de Ubatuba/crédito Ubatuba Acontece
A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba inicia, nesta quinta-feira, 06, cursos em três modalidades: mecânica de motocicletas, manicure e atendimento ao público.
A capacitação tem duração de seis meses e cada turma será formada por 20 pessoas, que assistirão as aulas uma vez por semana, com carga horária das 19h às 22 horas. Lembrando que o programa se dividirá em aulas práticas e teóricas e todos que concluírem receberão certificado.
Todas as vagas foram destinadas a pessoas inscritas pelo cadastro do Número de Identificação Social – NIS, gerado pela Caixa Federal, e que permite identificação do trabalhador nos diversos cadastros bem como do cidadão brasileiro beneficiário de Programas Sociais, como o Bolsa Família e pessoas de baixa renda.
Para as modalidades acima, o curso será sediado na unidade da Inatep, que fica na rua Bráulio dos Santos, 916, Jardim Carolina.
A novidade é a realização dos cursos de empreendedorismo e designer de sobrancelha, que acontecem na Picinguaba todas as terças-feiras, com início neste dia 04, na sede da EM Professor Iberê Ananias Pimentel.