Apae de Caraguatatuba promove carreata para marcar Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (Apae) realiza na próxima segunda-feira (21) uma carreata com a participação de alunos, funcionários e apoiadores.
O objetivo é promover uma reflexão sobre a inclusão social e combate ao preconceito e a discriminação das pessoas com deficiência.
O mês de setembro é celebrado nacionalmente como Setembro Verde, marcado pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/9), instituído pela Lei Federal nº 11.133 de 2005. Essa mobilização é um momento de reflexão e de busca de novos caminhos para garantir os direitos desse segmento específico de cidadãos, que ainda enfrenta vários obstáculos sociais, educacionais e profissionais.
A saída para a carreata será na sede da Apae, na Rua Antônia Neder Martins, s/n, no bairro Indaiá. Os veículos vão seguir pela orla da praia até a Praia Acessível, no Centro, retornando para a Apae.
Todos os cidadãos estão convidados a participarem do movimento e, se puderem, devem ir vestidos com uma peça na cor verde.