Alunos da rede municipal de Ilhabela recebem certificado do Proerd

Os alunos que cursam o 5º ano das escolas municipais: Professora Mércia do Nascimento Dias, Professora Ophélia Reale Montanhesi e Altamira de Castro Vieira Colucci receberam na quinta-feira (4), os certificados de participação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

A cerimônia foi marcada por muita alegria, descontração e emoção. A secretária de Educação Lídia Sarmento participou do evento e destacou a importância do Proerd no combate às drogas dentro das escolas municipais.

“Infelizmente durante a pandemia e no retorno das aulas presenciais (2020 e 2021), os alunos não puderam contar com esse projeto tão importante, em que as crianças aprendem junto com a Polícia Militar a dizer não às drogas. Essa parceria é muito importante e contamos com ela também na nova escola Cívico Municipal”.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e tem por objetivo de capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

“Esse é um trabalho muito gratificante, porque recebemos o carinho das crianças de forma espontânea. E ver essa alegria mostra que nosso trabalho funcionou”, disse o Policial Militar Cabo Valdemar, responsável pelo Proerd em Ilhabela. Ao todo 171 alunos receberam o certificado de participação do Proerd e nesta sexta-feira (5), será a vez dos alunos de 5º anos da E.M. Prefeito Eurípedes.

O evento também contou com a presença do 1° Tenente PM Guedes, Cabo PM Chagas, professores e equipe escolar.