Agenda esportiva na Ilha está repleta de competições

Neste final de semana, a ilha contará com uma vasta programação esportiva que promete agitar o município.
Canoagem
Neste sábado, 01, às 12h, será oficialmente aberto o Brasileiro de Canoagem em uma estrutura montada na Praia Engenho D’água, próximo à Escola de Vela “Lars Grael”.
A competição contará com atletas de mais de oito Estados e com a presença de destaques na modalidade, como o finalista olímpico Sebastian Cuattrin, o medalhista de ouro no Jogos Pan-americano do Rio 2007, Guto Campos, além dos campeões brasileiros José Marcos Mendes Filho e Luiz Wagner Pecoraro.
Neste ano, a disputa pelo tão almejado título nacional será definida apenas por esta etapa.
Logo depois da cerimônia de abertura, acontecerão as provas individuais com saída às 13h. O percurso, de aproximadamente 20km, terá largada da areia rumo a São Sebastião, onde os canoístas contornarão uma boia sentido Caraguatatuba; na segunda boia, todos devem retornar à praia para conclusão da prova.
Já no domingo (2), a disputa será para as duplas, com largada prevista para 9h; a briga pelo título brasileiro será para as aproximadamente 30 duplas inscritas que disputarão o mesmo percurso. A novidade para as duplas é a categoria Feminino, que já conta com embarcação inscrita para essa etapa.
Canoa a motor
No mesmo dia, paralelo ao Brasileiro, será realizado, a partir das 10h, na Praia do Bonete, a Corrida de Canoa a Motor. A competição é uma realização da Prefeitura, por meio de diversas secretarias, com apoio da Defesa Civil.
Livre para todos que tenham canoa a motor, a prova promete ser muito especial, já que contará com a participação de atletas de diversas idades.
Divididos em duas categorias, motor de centro e de popa, os participantes farão o percurso da Praia do Bonete até a Praia Grande. A premiação contará com troféus da 1ª a 5ª colocação, brindes do 1º ao 10º lugar e medalhas para todos os que terminarem o percurso, sem contar o sorteio de outros brindes.
Os organizadores esperam a participação de pelo menos 30 canoas.
Travessia aquática
Ainda no domingo, o arquipélago será sede da Travessia do Canal. Realizada pela Associação Magna de Desportes e produção Ecooutdoor Sports Business, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, a prova será iniciada às 8h, na praia de Porto Grande (ou Praia do Pontal), em São Sebastião e concluída na praia do Engenho D’água, na Ilha.
Regata
Concluindo a programação esportiva do final de semana, será realizada a Regata de Volta à ilha e premiação. Com a impossibilidade de realização da regata Volta à Ilhabela – Sir Peter Blake, na última semana, a mais desafiadora regata da Copa Suzuki foi transferida para amanhã (1).
Já no domingo (2), acontecerão as premiações da 4ª Etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica 2018 e as regatas acumuladas de 2018 da competição.