Ação do Setembro Amarelo conscientiza pacientes e colaboradores de Santa Casa de Ubatuba

Estamos no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e a Santa de Ubatuba promoveu  quarta-feira, dia 23, uma ação de conscientização junto aos colaboradores e também pacientes que aguardavam por atendimento.

A ação foi realizada pela psiquiatra do Hospital, Dra. Carolina Vendramini que – seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 – abordou alguns colaboradores da Santa Casa para ajudar no esclarecimento das principais dúvidas e oferecer apoio necessário para os casos que carecem de encaminhando para outros profissionais. A iniciativa também contou com a distribuição de panfleto informativo sobre como identificar sinais de depressão e prestar auxílio a uma pessoa que esteja precisando de apoio e tratamento emocional.

O informativo do Setembro Amarelo será distribuído diariamente aos pacientes, até o final do mês, junto às fichas de atendimento. “Este ano não pudemos realizar palestras e oferecer um contato mais próximo com os colaboradores e pacientes, por motivo do distanciamento social, mas as ações de prevenção ao suicídio são sempre muito importantes, mesmo que singelas. Cuidar da nossa saúde mental é essencial para vivermos bem e com qualidade”, ressaltou a psiquiatra Dra. Carolina Vendramini.

 

Com informações da Santa Casa de Ubatuba