Marinha localiza novo objeto no mar pertencente a tripulante do avião desaparecido em Ubatuba

Nós do site Ubatuba Acontece News, seguimos acompanhando online as buscas pelos dois ocupantes do avião bimotor, que caiu fazendo oito dias em alto mar entre Paraty e Ubatuba. Reproduzimos mais uma reportagem do site G1.

Nesta quinta-feira (2), oitavo dia de buscas pelo bimotor que desapareceu em Ubatuba no dia 24 de novembro, a Marinha do Brasil informou via nota que a embarcação de casco semi-rígido “Tarpon” localizou e recolheu um objeto tipo nécessaire com pertences supostamente relacionados a um dos tripulantes desaparecidos.

O objeto está sob a guarda da instituição e será periciado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pela investigação, conforme determinam os procedimentos inerentes à investigação de acidentes aeronáuticos. Ao término do procedimento administrativo, o objeto ficará à disposição dos familiares.

No dia 27 de novembro, o navio-patrulha Guajará já havia localizado a mochila de um dos tripulantes, e que foi identificada como sendo do copiloto Porfírio Júnior.

Além do “Tarpon”, a marinha disponibilizou o navio-patrulha Guajará, e a embarcação de casco semirrígido “Tamanduá”.

A Marinha também afirmou que a Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, e a aeronave H-36 Caracal do 3°/8° da FAB, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro, realizaram uma varredura em uma área de mais de 4.100 km² do litoral, percorrendo uma faixa litorânea entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), com um afastamento de até 45 km da costa.

A namorada de Porfírio Júnior, Thalya Viana, também postou sobre o tempo de desaparecimento do copiloto e sobre a expectativa da ajuda da Marinha nas buscas.

“Uma semana de muita procura, muita oração, implorando por ajuda, mas não vamos desistir. Ainda estamos aguardando a atualização que a Marinha ficou de dar à minha sogra, para planejarmos mais um dia de busca. Só precisamos de ajuda, mas te achar!”, escreveu ela na legenda da foto em que os dois aparecem juntos.

Também na quarta-feira (1º), Ana Regina contou ao g1 como vem contando com a ajuda de amigos parentes para tentar localizar o filho, que estava em um bimotor que saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e deveria pousar no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: Site G1