Gestantes e puérperas serão vacinadas contra Covid-19 nesta quinta (10) e sexta em São Sebastião

 

A Prefeitura Municipal de São Sebastião, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que, nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), o público-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 será as gestantes e puérperas a partir de 18 anos. Puerpério é o período pós-parto que se inicia logo após o nascimento do bebê e dura 45 dias.

Para receber a vacina, mulheres deste grupo prioritário devem ir até a Unidade de Saúde do seu bairro, das 8h às 11h30, munidas de RG, CPF, comprovante de endereço e carteirinha da gestante. Puérperas também precisam levar a certidão de nascimento do bebê.

O imunizante utilizado será o Coronavac, já que a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz em gestantes e puérperas está suspensa em atendimento à orientação do Governo do Estado e comunicado da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do dia 10 de maio.

Para agilizar a vacinação, a equipe de Saúde solicita que as pessoas realizem o pré-cadastro no Vacinajá com antecedência. É um questionário online do Governo do Estado com o objetivo de coletar informações cadastrais para a vacinação contra a Covid-19. O link é https://vacinaja.sp.gov.br/.

É obrigatório respeitar os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social.