3º Baep apreende submetralhadora, explosivos e mais de 900 porções de drogas em São José dos Campos

Um homem, que já era procurado pela Justiça, foi preso na ação

A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora, explosivos e mais de 900 porções de drogas na tarde do último sábado (12), no Jardim Morumbi, em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. Na ação, um homem foi preso.
Uma equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento, quando avistou indivíduos suspeitos na rua Pastor Miguel Dorneles de Moraes. Os homens, ao perceberem os pms, iniciaram fuga, sendo um deles detido.
Com o suspeito capturado foi localizada uma bolsa contendo 21 porções de cocaína, 205 de crack e 164 de maconha, todas embaladas para a venda, além de um caderno com anotações de contabilidade do comércio de drogas e R$ 228 em espécie. Questionado, o homem confessou praticar o tráfico no local.
Em um matagal próximo, a equipe realizou buscas para verificar a existência de mais entorpecentes e acabou encontrando um tonel de plástico enterrado contendo seis tijolos de maconha, 136 pedras de crack, 227 pinos de cocaína e 200 porções de maconha, também prontos para a venda.
Além disso, foram localizadas duas balanças de precisão, uma submetralhadora de fabricação artesanal, calibre 9 milímetros, e dois artefatos explosivos que foram destruídos com auxílio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Os entorpecentes e a arma foram apreendidos para perícia e o restante do material e dinheiro recolhidos.
O autor foi preso em flagrante e levado ao plantão policial sul de São José dos Campos, onde foi verificado que ele já era procurado pela Justiça. Sendo assim, foi dado cumprimento à ordem judicial e o homem também foi indiciado por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido.
Posteriormente, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Caçapava, onde permaneceu à disposição da Justiça.