Taxa de ocupação em hotéis e pousadas de São Sebastião registra mais de 60% no último final de semana

Um levantamento realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), mostrou que a média geral da taxa de ocupação em hotéis e pousadas do município para o último final de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, foi de 60,42%.

A Costa Norte foi a região que registrou o maior índice, de 76%. Nas outras regiões, Sul e Centro, os números foram semelhantes, sendo 53,81% e 51,44% respectivamente.

O mês de novembro foi o terceiro melhor mês na média geral de 2019, atingindo o índice de 69,31%, ficando apenas atrás dos meses de janeiro, que registou 95,23%, e o mês de outubro, com 77,43% de taxa de ocupação.

Ainda de acordo com a SETUR, no último final de semana foi registrada a visita de norte-americanos na região Norte, visitantes das Filipinas na região Central, e visitantes da França, Alemanha e Estados Unidos na região Sul da cidade, fruto do investimento na pasta, que participa de mais de 30 feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior, chamando a atenção principalmente da imprensa internacional.

Além disso, são realizados eventos e atividades durante todo o ano, que fomentam e aquecem o turismo no município, tanto na época de alta temporada, quanto no período de baixa temporada.

Com informações da Prefeitura de São Sebastião