1º Geek Games Caraguatatuba começa nesta sexta-feira com diversas atrações

Os jogos, cosplays, batalhas medievais e várias atrações estarão presentes nesta sexta-feira (13/03) na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro, com a abertura do 1º Geek Games Caraguatatuba, organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo. A entrada é gratuita.

A feira, que além de trazer no sábado (14/03), o dublador brasileiro Wendel Bezerra, responsável pelas vozes dos icônicos personagens Bob Esponja e Goku de Dragon Ball, promete agitar a cidade até o domingo (15/03), com extensa programação.

O evento reunirá videogames, lan party, card games, jogos de tabuleiro, batalha medieval, youtubers, food trucks, Ilha dos Artistas, Torneio Cosplay, apresentações musicais e muito mais.

Nesta sexta-feira, a abertura oficial do 1º Geek Games está marcada para acontecer às 18h, seguido do Concurso Kame-Kame-Há de imitações. O primeiro dia terá ainda Workshop de Mangá, Bate-Papo com o canal do YouTube Reviews de Games, Desfile Cosplay, além de exposição, jogos e combates medievais.

Confira aqui a programação completa e detalhada dos três dias do evento.

Além das atrações, muita competição promete esquentar o evento, desde o cosplay aos games de cartas e digitais.

As inscrições para os jogos FIFA 20 e League of Legends já foram esgotadas, porém, há vagas ainda para o Concurso Cosplay, e para os jogos Pokémon TGA, Magic, Just Dance, Street Fighter V e Yu-Gi-Oh. Confira aqui a premiação e realize a sua inscrição para os campeonatos.

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, salientou a importância deste evento para os jovens do Litoral Norte e Vale do Paraíba. “Seguindo o pedido do prefeito Aguilar Junior, este será um evento grande e diferenciado para nossos jovens com atrações voltadas para os amantes deste segmento”, explica Tavano.

Ainda conforme ele, o Brasil é o 4º país que mais consume itens e artigos desta indústria Geek Games. “Em 2019, está indústria movimentou mais de R$ 555 bilhões mundialmente”, vibra.

O evento conta com o patrocínio da empresa de internet de Caraguatatuba, Optlink.